quinta-feira, 7 de abril de 2011

"SEGURANÇA" DOS FILHOS NA ESCOLA

      Hoje estamos escrevendo por considerar um assunto muito complexo: COMO FICAR SEGURA EM DEIXAR NOSSOS FILHOS NA ESCOLA ?

     Como a maioria já sabe, hoje cedo, um homem entrou armado em uma escola no Rio de Janeiro e, até onde se sabe, atirou contra alunos e se matou.
      Comece a pensar... Nossos filhos vão todos os dias para a escola, acreditamos que lá ele será alfabetizado e preparado para a grande decisão de sua carreira profissional. Também aprenderá a viver em sociedade e conviver com as mais diferentes pessoas, alunos, professores funcionários...Cada um com uma história, estilo de vida, problemas.....
     Você não sabe se seu filho está realmente bem preparado principalmente psicológicamente, pois, se ele é vítima de BULLYING, só percebemos quando a coisa já está grave. Não sabemos também se ele é o BRIGÃO da escola, se é o POPULAR, enfim....pessoas já dogmatizadas por suas características físicas, sociais, e FINANCEIRAS.


     Nossa presidenta deveria ver com olhos de MUITA PREOCUPAÇÃO estes acontecimentos, pois sendo pública, estadual ou municipal este problema existe à muito tempo e NINGUÉM até hoje foi energético e buscou o início de tudo isso para prevenir. As crianças que hoje são pequenas, construindo um caráter e são o futuro direto de nosso país! Precisam da BASE... onde estão nossos formandos psicólogos? Eles poderiam trabalhar nossas crianças e adquirir experiência para sua profissão. Tão simples !

     Exigimos atitude enérgica, pois como pais temos medo do que nossos filhos podem se tornar. A maioria do tempo, nossos adolescentes ficam fora de casa, ao cumprir seus afazeres. O tempo com a família é cada vez menor.
    Com muita preocupação, termino um desabafo, nossos filhos neste momento estão estudando, ou irão para a escola e faculdade, não sabemos em nada o que eles podem passar. Tomara que todos voltem sãos e salvos e íntegros.

                                                                                   Luana Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário