terça-feira, 8 de novembro de 2011

Editorial da Edição de Outubro (111)

                                              Drama FIFA - Copa, ou vai acabar em COPO ???

       Tem atleta que mesmo estando na aposentadoria, não perde o viço, não esquece seus tempos de glória e sempre que pinta uma oportunidade procura mostrar sua capacidade.A bola da vez é a ex-pívô de basquete Karina -argentina de nascimento, mas que adotou o Brasil, incluindo suas malandragens, como no!-, agora dirigente da ONG responsável pelo projeto Segundo Tempo. Conforme está sendo apurado, a hermana recebia a verba do Ministério dos Esportes para incentivar os jovens à prática dos esportes, mas o lançamento mais comum era na própria conta corrente e acusações posteriores entregaram, de bandeja, o Ministro dos Esportes Orlando Silva de receber uma bolada, coitado. Só que esta jogada, se comprovada, tá mais pra bola nas costas.

      O policial João Dias, garante que o ministro comanda uma rede que desvia verba dos programas do governo, recebe “bola” das ONGs. Mas o esporte preferido no Brasil não é bola na rede?
      O Ministro foi ao Congresso pra se explicar e quando entrou em campo foi ovacionado por sua torcida: “Sou Orlando! Sou Brasil!”. O jogo tá duro de assistir. Enquanto a oposição ataca, o governo defende. O jogo está desleal e de baixo nível técnico. A torcida paga caro e tudo caminha pra mais um O X O.
      A FIFA está preocupada com a repercussão, afinal a imagem da Copa está em jogo e eles não admitem que ninguém- que não seja da cúpula- organize os assuntos de bola no mundo.
      Eu só sei que, com tantos escândalos nas obras dos estádios, nas vendas de ingresso, nos bastidores e vai por aí, a conclusão é lógica: não há futebol sem bola!   


    Edmar de Lucena e Silva

Um comentário:

  1. Só quero ver o que vai acontecer com esta COPA. Acho que brasileiro não entrará na torcida, os senhores que ajudaram anos à pagar os novos estádios não terão desconto e, como sempre o governo vai f&%¨$er o povo brasileiro.

    ResponderExcluir